Contagem regressiva: falta 1 mês para o 1º aninho

Abril tem sido um mês positivamente interessante. Os dias estão mais longos e ensolarados, as chuvas têm estado menos presentes, assim como o frio. Agora conseguimos aproveitar melhor o dia com atividades na rua. O Cássio tem conseguido chegar cedo do trabalho e normalmente vai nos encontrar no Burges Park perto do rio ou para irmos juntos para academia. Já estava na hora. Agora eu e a Sofia passamos algumas tarde na piscina e outras vezes eu e o Cássio nos revezamos para malhar um pouco. Em lugares muito frios a tendência é comermos mais e malharmos menos, então nas épocas um pouco mais quentes o jeito é correr atrás do prejuízo.

Esses momentos tem sido muito importantes. Nossa família de três está cada vez mais conectada e estamos vivendo um estilo de vida que provavelmente não conseguiríamos no Brasil. Dificilmente o Cássio conseguiria ver a Sofia durante o dia, em função do trabalho e do trânsito. Eu estaria trabalhando e a Sofia numa creche a maior parte do tempo. Não questiono quem precisa colocar um filho na creche e até que seja saudável para as crianças interajam com outras de sua idade, mas hoje eu tenho certeza que fiz a escolha que me deixa mais feliz.

Cada mês que passa Sofia aprende algo novo para nos encantar. Neste mês começou a fazer o que chamamos de “olhinho”. Ela olha atentamente para alguém e começa a pisca os olhinhos. É inacreditável as coisas que ela desenvolve para chamar a atenção. Tenho que cuidar estes comportamentos e a minha reação, porque ela me leva na conversa fácil, fácil.

Chegou a tão esperada a consulta com a enfermagem. Adorei. Aqui na Irlanda o profissional de enfermagem parece ter maior reconhecimento das suas habilidades e realiza sua atividade de fato. Fizeram todas as medidas, peso, avaliações de reflexos e de audição. Sofia está ótima se desenvolvendo super bem. Engordou 700gr. Nem acreditei. Agora ela esta mais adaptada ao clima e a vida que está tendo aqui. Também recebi boas orientações. Sai da consulta me sentindo mais segura e tranquila.

Conforme o previsto viajamos para Londres no feriado de Páscoa. Ficamos na casa de um casal de amigos brasileiros, a Elisa e o Welington. Eu estava super preocupada em como a Sofia iria se comportar com o sono, alimentação, choros, …. O normal de qualquer criança é estranhar novos lugares e ter dificuldades para dormir num lugar diferente. Mas a Sofia, que com menos de 1 ano de vida já está na 4a. mudança, reagiu tranquilamente ao novo lugar. Claro que por vezes rolava alguns chorinhos além do de costume, mas rapidamente ela se acalmava.

Eliza e Wellington foram super acolhedores e nos acompanharam durante toda a  viajem. O roteiro ficou por conta da Eliza e, tenho que registrar, foi uma ótima guia. Seguimos respeitando o ritmo da Sofia e conseguimos conhecer os principais pontos de Londres curtindo cada lugar.
Fomos à Carnaby St. e Picadilly na primeira noite. Lugares lindos e ótimo astral. A Sofia ficou na rua até quase meia noite. Neste dia acho que exigimos demais dela. O melhor seria curtir mais o dia e deixar à noite para ela descansar.


O dia seguinte estava lindo, ensolarado e sem vento. Fomos ao Palácio de Buckingham, Big ben, London Eye e passamos em uma feira de rua com comida  e bebidas bem diferentes. Gosto de conhecer estes lugares frequentados pelos moradores da cidade fora do cenário turístico. Apesar da proximidade com a London Eye.

Sofia andou na sua primeira roda gigante e, de cara, a maior do mundo. Acredito que ela adorou, porque o sono durante o tempo que demos uma volta foi profundo. Quando estava finalizando a volta, de mais ou menos 30 minutos, ela acordou e deu tempo de registrar pelo menos 1 foto dela acordada na london eye.

No terceiro dia passamos por outra feira de comidinhas de várias nacionalidades no Brunswick Centre Market e seguimos em direção à Abbey Road, onde conseguimos fazer a clássica foto atravessando a faixa de segurança. Bem coisa de turista que vem pela primeira vez.

O clima ensolarado se manteve a maior parte do tempo, mas no domingo veio a chuva enquanto passeávamos pela Oxford. St. A Sofia chorou muito pra ficar no carrinho. Acabamos tendo que pegá-la no colo. O Cássio seguiu o passeio com uma sombrinha gigante com a bandeira da Inglaterra e a Sofia no colo. E eu levei o carrinho pra passear.
No final da tarde o céu ficou limpo novamente e nos proporcionou um entardecer na Tower Bridge incrível.


Adorei a viagem, a cidade é linda, as companhias foram ótimas e a Sofia conheceu e se divertiu em mais um lugar diferente.
Muitas vezes eu e o Cássio nos perguntamos o que será que ela está entendendo disso tudo. Será que estas viagens, pessoas, lugares e sensações diferentes estão contribuindo para o desenvolvimento dela e para ela se sentir mais feliz? Eu realmente acho que sim. Sofia está crescendo aprendendo que há pessoas diferentes, as mais variadas culturas e que, por isso precisa respeitá-las. Só isso já é um grande aprendizado, mas acho que além disso aguça sensivelmente a sua curiosidade e vontade de conhecer e aprender coisas novas.
O mundo está à espera de Sofia que completa 11 meses. Agora entrando na contagem regressiva para o seu primeiro aninho. E rumo à Paris no próximo mês para comemorar.

Deixe um comentário

