O tão esperado 6º mês

A única coisa que poderia nos fazer desistir do projeto Irlanda seria a saúde da Sofia. Ainda vínhamos trazendo a preocupação sobre a coluna dela. Se ela tem ou não um distanciamento das últimas vértebras o que pode atrapalhar o desenvolvimento da habilidade de caminhar.

image

Bom, este mês foi muito esperado porque tivemos a consulta com a neurologista que confirmou a ausência de problemas na coluna da Sofia. Ufa… Depois de uma espera interminável fomos à consulta para uma nova avaliação e tudo certo. Sofia está se desenvolvendo muito bem. Neste mês percebemos que ela está conseguindo ficar sentada por mais tempo e com menos apoio. Os reflexos, segundo a médica, estão perfeitos. Estes são indicativos bem importante para que ela não apresente problemas no futuro para caminhar. Ok, não vamos desistir da mudança para a Irlanda. O projeto continua.

image

Antes da mudança do Brasil queríamos levar a Sofia à praia, como fizemos no mês que passou, e subir a serra gaúcha. Fomos, então num fim de semana no início do mês de dezembro para Gramado com a minha mãe, minha irmã Letícia, a tia Cleuza, tia Jussara, o biso, tia Ildemar, e as primas Adriana, Rosana e Amanda. Quando chegamos, primeiro só nós três, fomos direto ao Lago Negro estender uma canga no chão e curtir com a guriazinha. Fizemos fotos lindas neste dia.

image image image image image image image

Depois chegaram a minha mãe e a Lê e mais fotos lindas.

image

Quando chegamos no hotel colocamos a Sofia em cima da cama e ela começou a dar os seus primeiros ensaios de tchauzinho. Foi lindo. E, como ela adora um palco, quanto mais ríamos olhando para ela, mais ela fazia. Nova aprendizagem para seu currículo.

image

O clima já é de despedida daqui 20 dias o Cássio viaja e ficaremos 40 dias longe. Essa será a fase mais difícil do projeto, mas é importante que ele vá na  frente porque já começará à trabalhar e organiza a nossa chegada. E eu tenho que terminar muuuuuitas coisas por aqui pra poder me mudar.

image image

Nossa primeira grande mudança: sair do nosso atual apartamento levar praticamente tudo para o novo que iríamos morar antes do projeto Irlanda e o restante levar para a casa da minha mãe onde vamos passar este período de transição. Meu Deus que loucura a quantidade de coisas que cabem num apartamento. Fizemos tudo em um fim de semana. Daqui 1 semana o Cássio está embarcando.

image

Nesse primeiro dia, já na casa da minha mãe, foi muito estressante. Com a função toda a Sofia não dormiu a noite toda e o meu leite diminuiu. Novamente morri de medo de não poder amamentá-la, mas no dia seguinte eu já estava mais tranquila e tudo voltou ao normal inclusive o leite.Tudo é uma questão de adaptação e ainda estavam previstas mais mudanças que irão exigir novas adaptações.

image image

O Natal teve um clima ainda maior de despedida, mas foi importante podermos estar com a família e curtir estes momentos. Na realidade talvez se não fossemos nos mudar talvez nem iríamos ver todos, mas a mudança pra longe faz com que as pessoas fiquem mais sensíveis e queiram estar mais próximas, principalmente nós.

image image image image image

Durante a semana que antecedeu a viajem do Cássio foi muuuuuito corrida. Tínhamos muitas coisas para fazer e algumas delas eu dependia que ele ainda estivesse por aqui. E o que era o calor!?! Estava começando um onda, pouco comum, com temperaturas de 40º graus e as vezes mais que isso. E, na maioria dos lugares que íamos tínhamos que levar a Sofia junto. Mas como sempre, Sofia um doce. Com todo esse calor e correria e ela de boa.

image image

Terminamos 2014 com despedidas, expectativas para novos desafios e muita saudade. Normalmente este já é um período mais emotivo e que as família tendem a se aproximarem mais. As vezes fico pensando: será que se nós ficássemos no Brasil estaríamos passando tanto tempo juntos? Talvez não tanto assim, mas sei que o carinho e o amor não mudam. Estão presente mesmo quando distantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s