Ser pai: um projeto especial

Então vamos comemorar mais um dia dos pais neste ano. Ainda é um pouco estranho fazer as mesmas comemorações duas vezes. E, em se tratando de dia dos pais, será um dia na data do Brasil onde está meu pai e outra data foi daqui da Irlanda quando a Sofia apareceu com seu primeiro presentinho feito na escolinha para o papai.

Confesso, que mesmo vivendo fora do Brasil, ainda me faz mais sentido comemorar o dia dos pais em agosto.

Sofia ainda não entende bem estas comemorações, mas em contrapartida não tenho dúvidas de que vai passar o domingo pendurada no pescoço do papai. Na verdade nos últimos tempos ela tem virado um chiclé com ele. Achei que isso iria demorar um pouquinho mais embora esperado esta relação. Ah papais de meninas… Mas ok, no fundo fico orgulhosa de ter o Cássio como pai da Sofia e ver que a ela está feliz com isso também.

Mesmo antes de ter filhos o Cássio sempre foi muito bom com crianças. Lembro uma vez da Alline, filha dos dindos da Sofi, ainda pequena apresentando ele para alguns amigos e dizendo: “Ele é melhor do que criança“. Acho esta defininção perfeita. Ele é melhor sim e não é só pela hora da bagunça, mas também na hora de educar, na hora de dormir, na hora de tomar banho, na hora de trocar fraldas, na hora de comer, …..um pai inserido em todos os espaços possíveis.

Acho que assumir o papel de pai é isso que ele tem feito. É fazer parte de verdade. É estar junto e se fazendo presente. É aprender a trocar uma fralda ou dar um banho. É perceber os sentimentos e necessidades daquele bebezinho à sua frente. E, mesmo cansado e tendo que levantar à noite pensar: esse filho foi meu melhor projeto preciso cuidá-lo com carinho para evoluir bem.

Ser pai é topar participar de um projeto que envolve preocupação para sempre, noites mal dormidas, horário de trabalho full time e compartilhar milhões de carinhos pro resto da vida com alguém que é um pedacinho da gente.

Cássio obrigada por ser meu parceiro de projeto.

E feliz dia dos pais para todos que também encararam isso: meu pai, meus tios, meus cunhados, dindos da Sofi, meus amigos, …

8 comentários sobre “Ser pai: um projeto especial

  1. Parabéns pela a família e ainda mais pelos belíssimos versos escritos! Sou encantada com a forma como descreve sua filha, seu esposo; seus amores. Acho de um peculiaridade extrema esse seu modo de expressar tamanha fascinação por esse momento único que vive: ser mãe e esposa!
    Parabéns e muuuuitos dias dos pais. Para vocês três. Afinal, esse dia é de vocês!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

