O tempo voou e eu quase nem vi – 2° aninho

Minha impressão hoje é que num dado momento eu decidi ser mãe, dois minutos depois li um pedaço de papel escrito positivo e agora, 5 minutos mais tarde, minha filha completou 2 anos.

8  7

Por estar mais tempo junto com ela pensava que nunca iria me assustar com o seu crescimento já que estaria assistindo calmamente o seu desenvolvimento. Mas realmente não é assim que acontece. Me pergunto: quando foi que a Sofia cresceu e apareceu na minha frente com 2 aninhos?

E eu ainda achando que tinha um bebê.

Agora as carinhas que ela apresenta sabem bem o que querem demonstrar: carinha de menininha, que se olha no espelho e se reconhece, que quer escolher uma saia pra vestir, o brinquedo que vai levar passear, …

Mas ainda fica no conflito hora o bebê que quer colo, carinho, andar no carrinho. E hora a menina que leva a boneca pra passear no carrinho, quer andar a pé, de preferência sem dar a mão praticando sua independência.

6

O período de comemoração do aniversário da Sofia foi bem agitado. Cheio de mudanças, viajem, festa e também tristeza. Foi tão intenso que em outros momentos da minha vida tudo isso não aconteceria num período menor que 1 ano, mas agora em 1 mês tudo acontece.

Deixamos Athlone e nos mudamos para Dublin. Até encontrarmos o novo lugar para morar ficamos primeiro num flat no centro da cidade por uns 3 ou 4 dias, depois fomos para um segundo flat no bairro onde estávamos procurando apartamento por mais uma semana e 1/2 e depois, quando finalmente encontramos o que queríamos, tínhamos que fazer toda a mudança efetivamente de Athlone para cá.

Para isso, passamos mais um fim de semana em Athlone na casa dos amigos Ligia e Anderson que nos acolheram para liberarmos o ap em que morávamos. No meio disso recebi a notícia do falecimento do meu vô. Este foi o momento mais difícil de todo o tempo que estive morando longe do Brasil. Sublimar a tristeza para dar conta das atividades do fim de semana não foi fácil, mas pude contar com meu marido, bons amigos, a família mesmo que de longe e com um sorriso de 2 aninhos que me fortalece todos os dias.

É o ciclo da vida seguindo seu curso. Fico feliz que a Sofia pode ter tido bons momentos com ele na nossa ida ao Brasil em março. De alguma forma fizemos nossa despedida.

De volta à Dublin depois de 2 noites no novo ap arrumamos as malas novamente para a viagem de comemoração do aniversário da Sofia.

Fase 1 da viajem: Euro Disney. Reservamos 1 dia para cada parque sendo o primeiro, exatamente no dia do aniversário, no Magic Kingdom. Foi um dia mágico naquele mundo encantado. Sofia se divertiu muito e obviamente eu e o Cássio também. Estava preocupada se encontraríamos brinquedos em que ela pudesse entrar e que fosse gostar e há com certeza. Sofia amou o labirinto da Alice no país das maravilhas, os passeios de barquinhos e de trem, a xícara, os restaurantes temáticos, os desfiles dos personagens durante o dia e ver a Minnie que a deixou hipnotizada. Só não foi boa ideia visitar a mansão assombrada e a atração da Branca de Neve porque Sofia morreu de medo. Tadinha, mas foi até engraçado ver ela tapando os olhos com as mãozinhas.

O parque Universal studios não tem tantas coisas para os pequenos, mas de qualquer forma ela adorou conhecer a porta da Boo do Monstros SA e testar seu potencial na máquina do grito. Na área temática do Ratatouille o chafariz foi o foco já que ela tem um fascínio por água. Achei que ela iria se empolgar mais na área temática do Toys Story, por estar entre seus desenhos preferidos, mas acho que ela já estava um pouco cansada.

4  3

2  1

11

Fase 2 da viajem: sul da França. Arrumamos as malas novamente para desembarcar em Nice e de lá ainda conseguimos conhecer Èze e Mônaco. Além de água outra paixão da Sofi são pedras. Pura e simplesmente pedras. Passamos boa parte da tarde na praia de Nice jogando pedras na água. Conseguimos um tempo para fazer isso em Mônaco também. Sofia estava realizada. Ela ainda não tem ideia de como é uma praia de areia talvez irá se apaixonar por este novo elemento algum dia.

11218602_10207253039547343_6740592903648327193_n  11206960_10207253039107332_7138754194438136102_n

De volta à Dublin ainda fizemos uma pequena, mas especial comemoração, para ela apagar a velinha com nossos amigos na nova casa. O tema foi a Minnie e ela adorou ver sua foto personalizada. Estava se achando a própria personagem. Nesse dia reencontrei uma amiga dos tempos de criança que também se mudou para Dublin, a Mariana. Foi importante a presença dela como alguém familiar já que este ano minha família não viajou para cá.

Parece que descrevi um ano de histórias, mas isso foram poucas semanas. Arrumamos as malas tantas vezes e dormimos em tantos lugares diferentes neste período que eu nem sei ao certo se a Sofia entendeu onde é a sua casa nesse momento.

Está sendo um período de novas adaptações para mim, pro Cássio e, principalmente para Sofia que no meio disso tudo está experimentando seus primeiros dias de creche. Mas isso já é outra história que compartilho num próximo post.

5

5 comentários sobre “O tempo voou e eu quase nem vi – 2° aninho

Deixe um comentário

