Além do lado mãe tem um Eu profissional, mas ainda assim mãe

Minha escolha profissional aconteceu relativamente cedo. Tinha 14 anos e estava terminando o 1º grau quando decidi ser psicóloga. Dali em diante alguns trabalhos de escola foram dentro deste tema. Tenho guardado um trabalho da 8ª série sobre a vida e obra de Freud. Na época não tinha a menor ideia de quem era, mas parecia alguém interessante na área.

Então depois de formada trabalhei um tempo na área clínica e fiz alguns anos de formação psicanalítica, mas acabei me voltando para a área de RH e me apaixonando pela área de treinamento e desenvolvimento depois que conclui um MBA em desenvolvimento humano e organizacional.

Quando me mudei para a Irlanda há 1 ano e 8 meses posso dizer que deixei um trabalho o qual me sentia realizada. São escolhas e naquele momento minha escolha foi cuidar da Sofia e, ao mesmo tempo, viver uma experiência fora do país.

Sempre fui muito ativa e realizada profissionalmente, então no final de 2014, passado quase 1 ano de novidades morando na Irlanda e vivendo tão intensamente a maternidade comecei a sentir falta de fazer outras coisas. Mas trabalhar aqui na minha área ainda vai levar um tempo. Pelo menos para o inglês estar num nível melhor. Foi então que comecei a escrever para o Blog da 3 UP Talentos a convite da consultora Kátia Magni que tenho muita admiração. Isso fez eu me sentir produtiva novamente e, junto com isso, intensifiquei as escritas no diário da Sofia, que viram posts no blog e na escrita de livros infantis. O primeiro livro será publicado em Portugal ainda este ano.

Hoje tenho certa dificuldade em me definir profissionalmente, mas também não tenho preocupações com este rótulo. Acredito que as oportunidades vão acontecendo conforme nos preparamos. Hoje tem dias que me sinto psicóloga, às vezes blogueira ou quase escritora, às vezes dona de casa ou turista, mas 24h por dia me sinto mãe.

Abaixo compartilho os links dos meus textos no blog: http://3uptalentos.blogspot.com.br/:

TEXTO 1 Coragem – 14.01.15 – Sobre a minha mudança de vida pós nascimento da Sofia e minha preparação com um processo de coaching para fazer a mudança de país.

TEXTO 2 Meu cenário para aprender inglês – 31.03.15

TEXTO 3 Novos interesses despertados pela maternidade Parte I – 23.06.15 Reflexões sobre a metodologia de educação infantil montensoriana para pensar questões no mundo do trabalho.

TEXTO 4 Metodologia de educação infantil contribuindo com o mundo do trabalho Parte 2 – 24.07.15

TEXTO 5 Consultoria interna: discussões à respeito do modelo Parte 1 – 30.09.15

TEXTO 6 Consultoria interna: reflexões à respeito do modelo – Parte II – 08.10.15

11024760_816931225011437_7008357588846911837_n

2 comentários sobre “Além do lado mãe tem um Eu profissional, mas ainda assim mãe

Deixe um comentário

