Sigo aprendendo a educar

Nem só de beijos educamos os filhos e como é difícil definir quais são as variações para usar.

Cada um busca o seu jeito de negociar, repreender, chamar a atenção ou qualquer outro termo que quiser dar a estava tarefa.

De qualquer forma eu e meu marido ainda estamos aprendendo a fazer todas essas coisas e na maioria das vezes ainda acho que o resultado tem sido 10 x 0 para Sofia.

Frustrante, mas verdadeiro.

Como saber o limite? E como não se render a um sorriso que me parece sincero no meio de uma bronca? Essa é a parte que a Sofia me ganha.

Racionalmente, eu e meu marido temos um entendimento sobre quando devemos manter a bronca, suportar choros e sorrisos, mas na prática ainda temos dificuldades em manter o trato.

Quando estamos mais cansados pior é o resultado.

Na próxima vez que eu fizer um curso de pais ou que alguém vier me dar uma super dica de como devo cuidar da minha filha vou pedir esta orientação. Afinal como devo repreender Sofia em 5 lições práticas?

Alguém me diga por favor!

 

Deixe um comentário